NEGOCIAÇÕES DE PAZ ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Depois de ter sido noticiado que Abramovitch estaria doente vítima de envenenamento, ei-lo que reaparece de boa saúde, em Istambul, nas negociações de paz.

0
1039

A Ucrânia e a Rússia voltaram a enviar delegações para negociar o cessar-fogo. Na delegação russa está Roman Abramovitch, o milionário que também tem a nacionalidade portuguesa.

Para já, surgiu alguma esperança de se chegar a um acordo, uma vez que, segundo a agência de notícias Reuters, a Rússia terá aceite parar o avanço das tropas, tanto em Kiev como no norte, enquanto a delegação ucraniana aceitou a imposição de um estatuto de neutralidade que, evidentemente, ainda não foi estruturado.

O papel que Abramovitch desempenha nestas negociações não está claro. Ele não se senta na mesa dos negociadores, mas está na sala. Não discute, mas toma notas. A Reuters cita fontes diplomáticas que admitem que Abramovitch consegue estabelecer várias pontes entre a Rússia e países como, por exemplo, Israel, o Reino Unido, a própria Ucrânia e a Turquia, país que anunciou não alinhar na perseguição aos chamados oligarcas russos. Dois dos super yatchs de Abramovitch estão em portos turcos.

Quanto ao alegado envenenamento que foi profusamente propagado pelos media, parece que não se confirma…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui