A Renault em 2030 deixará de vender carros com motores de combustão e será uma marca 100% elétrica. Este anúncio veio reconfirmar a intenção da marca que já antes tinha avisado que não iria desenvolver novos motores de combustão.
Dentro de 8 anos a Renault só terá novos modelos de veículos elétricos. Esta decisão só será aplicada no mercado europeu, uma vez que noutras partes do globo a Renault continuará a escoar os stocks de viaturas com motores de combustão.
No entanto, a marca subsidiária Dacia vai continuar a ter motores de combustão para além de 2030, mesmo na Europa, a par de novos modelos elétricos.

Diesel acaba dentro de 3 anos
Mas os planos da União Europeia irão obrigar todas as marcas de construtores automóveis a ter apenas veículos elétricos a partir de 2035. De modo que, mesmo a Dacia, só terá mais algum tempo para se adaptar.
Neste processo de adaptação, a Renault já tinha antes anunciado que vai terminar, em breve, com os motores diesel. A marca continuará a fornecer o mercado com peças para motores diesel, mas dentro de 3 anos deixará de fabricar novos modelos com esse tipo de motor.