Televisões não querem Livre nos debates Legislativas 2022

1
994

Sempre que há eleições, os pequenos partidos protestam. Nunca são incluídos nos debates televisivos. Só à força eles são admitidos nesses fóruns destinados apenas aos eleitos pelos deuses.

Agora, o Partido Livre antecipou-se e avançou já com uma providência cautelar contra os três canais generalistas – RTP, TVI e SIC – para cortar o mal pela raiz.

No passado dia 3 de dezembro, A SIC, a RTP e a TVI reuniram-se com oito partidos representados na Assembleia da República: PS, PSD, BE, CDU, CDS, PAN, IL e Chega. Mas “esqueceram-se” de incluir o Livre que, no entanto, também elegeu um deputado, embora mais tarde Joacine Katar Moreira tenha abandonado o partido. A verdade é que o Livre elegeu tantos deputados como o Chega ou o IL mas, pelos critérios televisivos, ficou de fora.

Essa reunião serviu para apresentar aos partidos um esboço de calendário para os debates nos vários canais.

Uma semana mais tarde, o protesto do Livre foi anunciado numa conferência de imprensa em que as televisões não marcaram presença. Mas passou nas redes sociais.

1 COMENTÁRIO

  1. A realidade é que, os debates com os partidos pequenos são, regra geral, chatíssimos. No caso particular nem se percebe bem a ideologia. Deram uma de diferentes, elegeram uma senhora que tal, e no final… resultado patético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui