Na despedida de Almerindo Marques

"Almerindo Marques fez questão de deixar gravado, para memória futura, um longo depoimento que confiou ao Juiz Carlos Alexandre, no TIC. "

6
2715

Muito cedo fui atraído pelo olhar sereno e transparente de Almerindo Marques, tendo tido a oportunidade de com ele longamente me soltar por muitos dos tortuosos caminhos da atualidade portuguesa.

Sem reservas nem alçapões, ambos estabelecemos uma relação muito próxima que, embora esporádica, se pode resumir ao verso de Melo e Neto que alude à confiança que existe “entre um menino e outro menino”.

Acompanhei de perto o seu percurso, e ele o meu, e juntos “festejámos” as doces agruras por que passam aqueles que teimam em alimentar essa “fantasia infantil”, que é querer melhorar o mundo.

Injustamente vilipendiado pelo pior que Portugal encerra, à esquerda e à direita, e já pressentindo um fim inexorável, Almerindo Marques fez questão de deixar gravado, para memória futura, um longo depoimento que confiou ao Juiz Carlos Alexandre, no TIC. Certamente em boas mãos, dificilmente as cópias serão destruídas.

No momento em que desaparece este Grande Senhor da Administração Pública, quero aqui deixar a minha certeza incontornável de que Almerindo Marques irá ficar para a História desta III República, como exemplo de honra, coragem e dignidade.

Descansa em paz, honroso amigo!

6 COMENTÁRIOS

  1. Desconheço a razão mas, tendo atingido 120 “gostos” em pouco tempo, essa cifra mantem-se sem crescimento embora o post tenha acumulado, nos dias seguintes, quase um milhar de vizualizações. Será que não há bruxas?

  2. As ditas “bruxas” atacaram logo nas horas seguintes ao meu primeiro comentário, exibindo, perante a opinião pública, a decisão oficial de um insólito arresto da herança de um homem que morreu há dias, sempre viveu modestamente e nenhum sinal exterior de riqueza revelou ao longo da vida. Mais uma vergonha para as Instituições nacionais, a juntar a tantas outras cometidas sobre quem ousa afrontar o sistema, como foi o caso de Loureiro dos Santos. Trata-se de uma manobra de diversão e de descredibilização de uma testemunha essencial em casos de Justiça que decorrem e de uma afronta ao Estado de Direito, que ambicionamos.

  3. Há, como dizia Vatel, ” convidado ” por imposição por Luis XV salvo erro, homens que são demasiado integros e Nobres para pertencerem á Nomenclatura e ao nauseabundo Circulo de
    adulação do ” PODER “.

    Porque o Poder ENOJA, CORROMPE, e Mina a Sociedade é mister se indispensável por PURO Patriotismo, servi-lo e sair fora o quanto antes pois que, se não roubou, podia tê-lo feito, se não ganhou nada, ou é mentiroso ou parvo ou as duas coisas, ou está só a ganhar tempo….

    Os Melhores filhos de uma Nação, recusam Servi-la pois, igualmente recusam serem injusta e emporcalhadamente serem enxovalhados por Ela !

    O Dr. Almerindo da Silva Marques acabou uma vida a tirarem-lhe POR TODOS OS MEIOS o pouco que tinha ( declarou SEMPRE TUDO o que recebeu do seu trabalho, mas o Sistema queria MAIS E MAIS ).

    Por tal foi ” CRUCIFICADO ” porque do Triunvirato Socrático, alguem tinha que o ser….
    Acabou a vida a pagar uma atras de outra ” multas ” por TUDO E MAIS ALGUMA COISA…

    Só não tiveram matéria de facto para o acusar Criminalmente pois já seria demais…

    E quer o Estado tem Gente BOA para o servir ??? Assim ??? E QUEM Fôr honesto ou não o é, ou É PARVO !!!

    Almerindo
    Estás no nosso Coração e no de Todos os Homens e Mulheres Dignas ( MESMO ) deste Pais.

    UM DIA FAR-SE-Á JUSTIÇA, ACREDITA.

    Teu Genro
    Nuno

  4. Um ” Senhor Doutor ” Guilherme de Oliveira Martins, fez do perseguir até ao fim, o Dr. Almerindo Marques, no Seu Tribunal de Contas, ergueu uma Cruzada contra as Estradas de Portugal, era o “Sr” ” Eng” Socrates a tirar por um lado e o Tribunal de Contas a aplicar multas por outro.
    Quem acompanhou a Obra do Túnel do Marão, viu e soube BEM a canalhisse e as falcatruas que os ” BOY´S ” do PS fizeram.
    Graças a DEUS está tudo escrito para um dia se fazer justiça.

    As Gravaçóes que ficaram no Cofre pessoal do Juiz Carlos Alexandre hão-de ainda fazer luz…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui