Medina falhou manif das bicicletas

0
1399

O ex-presidente da Câmara Fernando Medina não foi a manifestação dos ciclistas e fez mal.
Centenas de pessoas em bicicletas e trotinetes participaram na manifestação em defesa da ciclovia na Avenida Almirante Reis.

Fernando Medina perdeu uma excelente ocasião para confirmar que o ciclismo é uma alternativa válida ao automóvel, para pequenas e médias distâncias.
Carlos Moedas já garantiu que a ciclovia da Avenida Almirante Reis é para acabar, mas os dados estão lançados: se ciclovia acabar, os ciclistas continuarão a circular por uma das faixas e naturalmente os automóveis terão de ir atrás.

Uma bicicleta é um veículo a circular. O código da estrada obriga os automóveis a guardarem 1,5 m de distância quando ultrapassam uma bicicleta.
Lisboa é uma cidade muito dispersa, mas o aparecimento das bicicletas assistidas eletricamente está a mudar o paradigma de mobilidade na capital.

É muito interessante verificar nos vídeos recolhidos que os ciclistas são de todos os extratos económicos e de todas as preferências culturais.

A ausência de Fernando Medina na manifestação foi uma vitória para Carlos Moedas e um empate para os lisboetas que querem fluir a sua cidade. E que recusam viver em dormitórios, ao estilo de escravos modernos das grandes empresas e multinacionais.

Vídeo reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui