Joana Amaral Dias bloqueada no Instagram

5
8126

Joana Amaral Dias é uma mulher de armas e língua solta. Tem opiniões e pagam-lhe para as expressar. Que mais se poderia desejar na vida de uma comentadora? A abolição da censura, por exemplo… dirá a Joana, adivinho eu.

Aconteceu que a conta do Instagram de Joana Amaral Dias foi suspensa pela administração da rede. Razão ou razões para tal, não se conhecem. Mas, provavelmente, terão sido denúncias de outros utentes dessa rede social.

Alguma coisa ela disse que terá incomodado certas pessoas, mas fica difícil perceber o que terá sido. A Joana Amaral Dias fala sobre quase tudo. E sempre de forma assertiva.

Vejamos: nos últimos dias (no Facebook) abordou temáticas tão diferentes como, por exemplo, a falta de apoio ao desporto escolar e ao desporto de alta competição, a apresentação das declarações dos rendimentos dos juízes, o triste fim da Groundforce, as férias de Ricardo Salgado na Sardenha, a vacinação anti-covid em crianças e adolescentes, a proeminência de Durão Barroso, o assustador decréscimo da população portuguesa, recordou o percurso de Manuel Pinho “ativo tóxico”, as cauções exigidas a Luís Filipe Vieira e a Joe Berardo. Isto só para falar dos temas abordados durante o mês de agosto. Temas quentes, sempre acompanhados por fotos sugestivas da comentadora…

Ora, é fácil de perceber que criticando alguns aspetos da campanha de vacinação, por exemplo, se pisem as linhas vermelhas definidas pelos gestores das redes sociais que fizeram um acordo com os governos para combater fake-news e desinformação organizada. Eventualmente, Joana Amaral Dias terá cometido algum desses pecados lesa-majestade da atualidade.

5 comments

  1. No momento actual no mundo desenvolvido, as populações urbanas já possuem um nível escolar e universitário razoável, que na ausência de ofertas de trabalho condizentes gera-lhes grandes sentimentos de frustração. Gente formatada pelas teorias económicas e sociais com as quais elaboram teses idílicas, sem nunca terem concretizado nada significativo, mas a sentirem-se legitimadas para dizerem mal de tudo e nos ofertarem com lições morais. Hoje quem não tem vida própria só fala dos escândalos que ouve na TV, dos malandros, Salgado, Berardo, Luís Filipe Vieira, Sócrates, Tancos, TAP, Groundforce, Cristina Ferreira, carros elétricos, hidrogénio, contratação de jogadores, vacinas, e não saem disto. Populismos de esquerda e de direita de gente medíocre, frustrada e com uma costela negacionista.

  2. Mas acreditam em quem comenta sobre tudo?. Conhecem alguma psicóloga epidemiologista? Ou o que dizem de uma historiadora virologista? Também há professores de matemática a estudar vacinas. Com tanto cérebro abrangente ainda só ganhamos um Nobel a meias.
    O que Joana quer sei eu, clickbait

  3. Era de prever. Joana fala alto e grosso. A seguir vão-lhe retirar as TVs e pronto. Foi-se como a Manuela Moura Guedes, Ana Leal, Alexandra Borges, Fátima Campos Henriques e irá Sandra Felgueiras.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here