Câmara de Lisboa não cumpre promessa, Tuk Tuks protestam

0
704

A Associação Nacional de Condutores de Animação Turística e Animadores Turísticos, ANCAT, convidou todos os candidatos às próximas eleições autárquicas na capital para um passeio turístico.

Prometem um passeio bastante animado, recheado de reivindicações. Em comunicado distribuído pelas redações, a ANCAT fala no incumprimento de uma promessa da autarquia, que ficou de devolver 65 lugares de estacionamento aos tuk tuks e similares e não o fez.

No comunicado, a ANCAT afirma, nomeadamente, que  a CML “emitiu o Despacho nº123/2015 direcionado à Animação Turística, que vedava o acesso das viaturas turísticas ligeiras às zonas residenciais, mas, em troca, atribuiu 116 lugares para o exercício desta atividade”… mas que, agora,  “com os constrangimentos provocados pela Pandemia e ainda a reestruturação rodoviária em Lisboa, restam apenas 51 dos 116 lugares originais. O executivo camarário recusou-se terminantemente em se comprometer repor sequer os lugares extintos com a pandemia, apesar do alívio das restrições.”

Os passeios realizam-se nas datas em que os candidatos estejam disponíveis, durante o mês de agosto.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here