Cordão humano e buzi(não) em Carcavelos

0
305

A manifestação do passado fim-de-semana em Carcavelos, contra a concretização do projeto de construção aprovado pela Câmara Municipal de Cascais para a Quinta dos Ingleses, foi um sinal de que há já muita gente disposta a lutar contra a constante e imparável betonização da orla costeira.

A população quer manter a zona verde, proteger a praia tal como está e a prática do Surf, além de continuar a permitir o livre acesso a todos. A autarquia autorizou a construção de 850 apartamentos, em edifícios até 9 andares, 3 hotéis e zonas comerciais.

Hoje há 52 hectares de pinhal que, caso o projeto se concretize, ficarão reduzidos a 10. Em vez de uma mancha verde, vai erguer-se ali uma parede de edifícios de 9 andares, em cima da praia.

A poucos meses de eleições autárquicas, a Quinta dos Ingleses será, certamente, um forte argumento político para os que contestam a governação do concelho. Participaram na manifestação cerca de 500 pessoas que receberam o apoio evidente de muitos automobilistas que passavam na marginal aquela hora, materializado num imenso buzinão.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here