Mourinho de “Vespa” em Roma

0
686

Antes de haver jornais, as notícias eram exibidas em locais públicos. Os editais dos reis, as ordens destinadas ao povo, escritas em papiro, eram lidas em voz alta pelos arautos, pregadas nas árvores ou pintadas nos muros nas ruas das cidades.

Hoje, as redes sociais cumprem esse papel. Mas há quem continue a pintar notícias nas paredes, como é o caso dos artistas de rua, os grafiteiros.

Harry Greb é um desses pintores de murais, vive em Roma. Assim que soube que José Mourinho tinha sido contratado pelo Roma, tratou de dar a boa nova ao povo. O local já se tornou atração na cidade e a imagem de Mourinho a chegar de “Vespa” já correu mundo.



José Mourinho vai assim treinar o 9.º clube da carreira depois de passagens por Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United e Tottenham. O clube romano era treinado por outro português, Paulo Fonseca, despedido à mingua de vitórias.

Harry Greg é um dos mais famosos grafiteiros do Mundo. Os seus murais estão reproduzidas milhões de vezes, um pouco por todo o lado, levados pelos frequentadores das redes sociais. O artista tem uma mensagem bastante politizada, não se coíbe na crítica social.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here