Violência entre a PSP e residentes no Bairro dos Navegadores, Oeiras

0
2322

Segundo o que vem escrito na imprensa, alguém chamou a polícia por causa de “ruido na rua”. A partir daqui os relatos da imprensa deixam de coincidir com o que se consegue saber por parte dos residentes (vejam o vídeo).

Na imprensa lê-se que a polícia respondeu à chamada, quando chegou ao local foi cercada e ameaçada por populares, chamaram reforços e detiveram três pessoas por agressões contra a polícia, ameaças e posse ilegal de arma.

O que se vê no vídeo não é conclusivo, além das imagens serem de má qualidade não se sabe se a gravação foi feita no início, a meio ou no final dos acontecimentos. Mas ouve-se bem. E o que se ouve não coincide com o relato da imprensa (vejam o vídeo).

Tudo isto aconteceu a noite passada, no Bairro dos Navegadores, em Oeiras. Para quem nunca lá passou, o Bairro dos Navegadores não faz parte do rol dos locais considerados problemáticos. A maioria das pessoas nunca ouviu antes falar do Bairro dos Navegadores. É um bairro camarário, maioritariamente habitado por uma população de baixo rendimento, mas onde normalmente se vive sem problemas. Na recente campanha eleitoral, foi visitado pela candidata presidencial Ana Gomes.

Os relatos na imprensa são todos muito parecidos, o que denuncia terem bebido da mesma fonte: o relatório da PSP.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here