Covid-19: pandemia abranda, Amadora tem 1 milhão € para empresas

0
368

O boletim epidemiológico refere que nas últimas 24 horas registaram-se  49 mortes e 1.160 novos casos de covid-19. Desde 8 de novembro do ano passado que Portugal não tinha um número de mortos abaixo dos 50, dia em que se registaram 48 óbitos. Quanto ao número de casos, o valor de hoje está próximo do registado a 13 de outubro, quando os dados indicavam 1.208 casos de infeção.

O boletim epidemiológico revela também que estão internados 2.613 doentes (menos 154 do que na quarta-feira), o número mais baixo desde 8 de novembro, dos quais 536 em cuidados intensivos, menos 31, número que não era registado desde 8 de janeiro.

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.185 mortes associadas à covid-19 mas tudo indica que estamos no bom caminho para debelar o contágio, sendo que, no entanto, o problema é global e só se resolverá quando todos os países conseguirem parar a propagação deste coronavírus.

Enquanto se espera pelo desconfinamento, algumas autarquias lançam programas de apoio aos setores económicos mais afetados. Na Amadora, por exemplo, a Câmara Municipal anunciou hoje apoios no valor de um milhão de euros, destinado a apoiar os empresários do setor do comércio e restauração.

Em comunicado, a Câmara da Amadora explica que as candidaturas ao “Revitalizar 3.0″ (o programa em questão) vão decorrer entre 15 e 31 de março.

O programa destina-se aos empresários dos setores do comércio a grosso e retalho, reparação de veículos e motociclos, alojamentos, restauração e similares. Para serem elegíveis a este programa, as empresas não poderão ter um volume de negócios superior a 500 mil euros e terão de demonstrar quebras de faturação superiores a 25%, entre janeiro e dezembro de 2020. Além disso, as empresas terão de manter os postos de trabalho existentes até, pelo menos, 31 de dezembro de 2021.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here