Ricos fazem fortunas com casas do Zé Povinho

0
2359

Está à venda por 2 milhões e 900 mil euros um prédio degradado de 4 pisos na Rua das Janelas Verdes. É um mau agouro para a “bazucada” de 15 mil milhões de euros que o BCE nos vai dar de borla. Do prédio, só se salva a fachada. Ou seja, os 200 metros de chão custam aquele valor obsceno. Dividindo por quatro pisos, dá 750 mil euros e ainda não se assentou um único tijolo.  

Este preço em plena crise, sem fim à vista, suscita a pergunta: aquela “massa” é para dar a duas dúzias de grandes proprietários de Lisboa, que depois irão comprar prédios à “fartazana” aos pequenos proprietários ainda sobreviventes? Pois, ficarão mais ricos e, ao mesmo tempo, irão manter os preços obscenos das habitações, que os portugueses são forçados a comprar.

Nunca mais se ouviu falar em aluguer, desde que as casas são vendidas a preços ainda mais obscenos aos brasileiros, russos e chineses por 6 ou 12 vezes acima do seu custo de construção. Depende da zona.

Metade da avalanche de tiras de papel do BCE será para comprar os produtos  do eixo central da Europa (BMW’s, Mercedes e Bimbys). Assim, esses países continuarão a dar trabalho aos seus. E o BCE gosta. A outra metade será para as “famílias” portuguesas de sempre e para os seus políticos amigalhaços. Quem dirige o BCE, não se importa. E nós? Nós andamos com a cabeça no futebol. Vai ser bonito.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here