Covid-19: 63 mortes e nova estirpe chegou à Madeira

0
755

No dia em que arrancou a vacinação contra o covid-19, em Portugal e no resto da União Europeia, o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde regista 63 mortes e 1.577 casos de novas infeções.

O boletim indica ainda que estão internadas 2.870 pessoas, mais 80 do que no sábado, das quais 504 em cuidados intensivos, ou seja, mais nove.

Relativamente às 63 mortes registadas nas últimas 24 horas, 24 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 23 na região Norte, 11 na região Centro, quatro no Alentejo e uma na Madeira.

Nova estirpe chegou à Madeira

Na Madeira surgiu um novo problema relacionado com a epidemia. Foram detetados alguns casos (não foi divulgado o número) de pessoas contaminadas com a nova estirpe do SARS-CoV-2, em viajantes que chegaram à região provenientes do Reino Unido, divulgaram as autoridades da região autónoma.

Segundo a nota da Secretaria Regional da Saúde, os casos foram detetados à chegada dos viajantes “pelo Centro de Rastreio do Aeroporto Internacional da Madeira o qual permite rastrear, identificar e encaminhar para isolamento casos positivos, quando detetados”.

Twitt satisfeito de Costa

O primeiro-ministro voltou a usar o twitter para manifestar satisfação pelo começo do plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal. Para António Costa, trata-se de um dia inesquecível.

O plano nacional de vacinação contra a covid-19 arrancou hoje no Hospital de São João, no Porto, com o médico infecciologista António Sarmento a receber pelas mãos da enfermeira Isabel Ribeiro a primeira dose.

António Costa está em isolamento profilático, desde que reuniu com o infetado presidente francês, Emmanuel Macron.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here