Vai chover muito

0
2510

As condições meteorológicas vão piorar significativamente a partir de sábado (dia 28), na parte da tarde, em todo o país. Amanhã será um dos dias, senão o dia mais chuvoso do mês de novembro. A previsão publicada no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que  vamos ter “períodos de chuva no litoral a sul do Cabo Carvoeiro a partir do início da tarde, podendo ser temporariamente forte, estendendo-se gradualmente às restantes regiões”. Há ainda “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.”

O vento irá aumentando gradualmente durante a tarde, prevendo-se que atinja intensidade forte a muito forte, isto é, poderá atingir os 80km/hora. Advinha-se um final de tarde com muito trabalho para bombeiros e algumas chatices  para quem viva em leitos de cheia. Pequena descida da temperatura mínima.

Domingo será mais ou menos o mesmo, no que respeita a chuva e vento e irá continuar a chover, um pouco menos, durante o dia de segunda-feira. De resto, se abrir a app da meteorologia do seu telemóvel vai ver que o tempo não estará grande coisa para passear (nem para trabalhar) durante quase toda a próxima semana.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here