PSP e deputado em choque

0
2823

Deve ter sido um mal-entendido, o agente da PSP não sabia com quem estava a falar e o deputado em questão é conhecido por ter reações impetuosas.

Ascenso Simões, deputado do PS, ia entrar com o seu automóvel para o estacionamento subterrâneo da Assembleia da República (onde também estacionam funcionários da AR) e terá sido interpelado de modo que considerou desagradável por um agente da polícia para deixar a viatura no exterior.

No exterior da Assembleia da República é virtualmente impossível estacionar um automóvel, toda a gente sabe isso. O deputado resistiu, o polícia insistiu, acabaram com insultos mútuos e o deputado diz que o polícia lhe deu voz de prisão.

A PSP não comenta a situação, nega que tenha havido alguma intenção de deter o senhor deputado e, por ordem do ministro da Administração Interna, foi aberto um inquérito.

Num comunicado, a PSP afirma que “não foi dada qualquer ordem de detenção a qualquer cidadão na situação em apreço” e que “os factos que haja a analisar, serão reportados às autoridades competentes”, acrescenta a PSP.

Ascenso Simões é um veterano da política, está no exercício da quarta eleição como deputado pelo círculo de Vila Real. Na biografia que consta no site da Assembleia da República, está uma vida dedicada à política, como podem verificar na imagem que juntamos no final deste texto.

biografia de Ascenso Simões no site da Assembleia da República

 

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here