PSP e deputado em choque

0
3381

Deve ter sido um mal-entendido, o agente da PSP não sabia com quem estava a falar e o deputado em questão é conhecido por ter reações impetuosas.

Ascenso Simões, deputado do PS, ia entrar com o seu automóvel para o estacionamento subterrâneo da Assembleia da República (onde também estacionam funcionários da AR) e terá sido interpelado de modo que considerou desagradável por um agente da polícia para deixar a viatura no exterior.

No exterior da Assembleia da República é virtualmente impossível estacionar um automóvel, toda a gente sabe isso. O deputado resistiu, o polícia insistiu, acabaram com insultos mútuos e o deputado diz que o polícia lhe deu voz de prisão.

A PSP não comenta a situação, nega que tenha havido alguma intenção de deter o senhor deputado e, por ordem do ministro da Administração Interna, foi aberto um inquérito.

Num comunicado, a PSP afirma que “não foi dada qualquer ordem de detenção a qualquer cidadão na situação em apreço” e que “os factos que haja a analisar, serão reportados às autoridades competentes”, acrescenta a PSP.

Ascenso Simões é um veterano da política, está no exercício da quarta eleição como deputado pelo círculo de Vila Real. Na biografia que consta no site da Assembleia da República, está uma vida dedicada à política, como podem verificar na imagem que juntamos no final deste texto.

biografia de Ascenso Simões no site da Assembleia da República

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui