Vacina covid-19, depois dos russos os ingleses

0
1345

Cientistas da Universidade de Oxford afirmam que os resultados preliminares de testes a uma vacina contra a covid-19 mostraram que provocou uma resposta imunitária em centenas de pessoas, segundo um artigo publicado hoje.

“Estamos a observar uma boa resposta imunológica em quase todas as pessoas”, diz o Instituto Jenner da Universidade de Oxford, num comunicado.

Depois dos russos do Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya terem anunciado, esta manhã, que os testes da sua vacina foram bem sucedidos, agora foi a vez dos ingleses marcarem terreno.

Os russos dizem que “os resultados das análises mostram de forma inequívoca que todos os voluntários desenvolveram uma resposta imunitária, como resultado da vacina”, os ingleses usam a expressão “quase todos”, mas a corrida para a vacina está no auge, cerca de uma dúzia de vacinas experimentais diferentes estão em estágios iniciais de testes clínicos em humanos ou prontas para começar, principalmente na China, EUA e Europa, com dezenas de outras em estágios iniciais de desenvolvimento.

Mas por enquanto, ao certo, ainda não há nenhuma vacina capaz de parar esta pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui