Covid-19 “condena” Tribunal de Sintra

0
1180

Tribunal de Sintra de portas fechadas, depois de um funcionário ter testado positivo ao covid-19. Todos os funcionários da secção criminal vão agora ser testados.

Com a reabertura dos tribunais depois da quarentena, as diligências processuais acabaram por ser repostas  e foram adotadas medidas de segurança de forma a conter a propagação do vírus. Fornecimento de equipamentos de proteção, o uso de máscara, desinfeção de mãos e manutenção da distância de segurança entre as pessoas, foram algum dos pontos instituídos, mas vários advogados já tinham alertado para a falta de condições de segurança sanitária deste tribunal.

Na página Advocatus, no Facebook, o bastonário da Ordem dos Advogados diz que nos tribunais não se cumprem as mesmas regras de distanciamento que noutros lugares e escreveu que “basta lembrar que, apesar da proibição de ajuntamentos com mais de dez pessoas, anunciada pelo primeiro-ministro António Costa para a área metropolitana de Lisboa, os processos com grande audiência, quer na equipa de advogados, jornalistas e número de arguidos mantiveram-se”.

No Tribunal de Sintra a situação resolveu-se fechando as portas outra vez.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here