Petição online

1
1601

Está a decorrer uma petição online para dar o nome do morador mais antigo da aldeia do Funchal, em Sintra, a uma das ruas da aldeia. Nada mais justo.

O Ti Mafra, de seu nome Emídio Silva, tem 88 anos de idade e ainda trabalha todos os dias nas suas terras com o seu tractor. Todas as pessoas da aldeia gostam dele e o respeitam muito. Ele sempre foi um pilar e uma referencia da aldeia do Funchal, concelho de Sintra, desde que ali casou, há cerca de 68 anos, e lá ficou a viver. A alcunha do Ti Mafra deve-se ao facto de ter nascido perto do “calhau”, o carinhoso nome que o povo dá ao Palácio Nacional de Mafra. A verdade é que todos o conhecem apenas por Ti Mafra.
O Ti Mafra sempre viveu do que a terra dá e da produção de leite que entregava na famosa VIGOR, quando a fábrica era ao lado da sua casa, em Odrinhas.
Nos final dos anos 90 o Ti Mafra ficou famoso numa série de televisão da RTP, recrutado pelo seu vizinho Guilherme Leite, para fazer “apanhados” no programa CROMOS DE PORTUGAL.
Agora o Ti Mafra tem milhares de pessoas em todo o mundo que vêm os videos sobre o seu dia a dia que são colocados online na Saloia TV, a webtv da sua terra.

1 comment

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here