LADAINHA DE UM ETERNO PEDINTE

0
105

Assistimos a uma catástrofe no nosso país, depressão Kristin, cujo resultado foi um arremedo do provocado pelas devastações que Putin e Netanyahu provocam na Ucrânia e na Palestina. Imagine-se perder tudo, sem apelo e sem ajudas nenhumas…

Remeti-me ao silêncio, fui em pensamento invocando diversas divindades… para os diversos casos que nos afligem. Comecei pelo São Tomás More. Pretendi dialogar com ele… Devia atender-me, é o padroeiro dos políticos, é conhecido pela sua integridade, justeza… Era! Quer dizer, os ditos cujos do burgo é que deixam a desejar… Enfim, não consegui nada a não ser um certo olhar trocista com que me contemplava… lá, da imagem!

Quis falar com São Miguel Arcanjo. Pois, não há dúvida. Na hora de lhe pedir contas sobre o que os seus protegidos andam a fazer: “Estou em reunião”. Outra resposta: “O Senhor Santo está a atender uns autarcas, agora não pode atender”; “O Senhor Santo manda informar que o seu caso tem que seguir os trâmites legais dentro desta autarquia”. Serviu-me de alguma coisa pedir contas ao Santo? É tudo assim!

Perante os problemas que nunca são passíveis de solução, solicitei Santa Rita de Cássia. Ao menos essa trata das causas impossíveis! Não tardaram uns minutos e ouvi uma voz, de homem… Perguntei quem era e foi-me respondido que era São Judas Tadeu. Informou-me que naquele dia, os dois estavam com Cristo em reunião; logo, nada podia ser tratado…

Jesus, isto assim vai de mal a pior, não consigo fazer-me ouvir? Será que nem pedindo a Deus? Logo ao ter falado, nem parecia verdade, de repente, de uma “secretária” divina, veio a solução numa voz pausada e harmoniosa: “Hoje está de serviço São José Operário, padroeiro dos operários e podes…”

Nem quis ouvir mais, não fosse alguém estar a ouvir isto e eu ter que responder ao convite: “Tarrenego! Não sou comunista!”. Mas não… eu estava sozinho… Sabem, isto é que são fortes traumas sociais, não são essas porcariazitas de que tantos se queixam! Ainda pensei em solicitar Santa Bárbara dos trovões e tempestades, mas,para quê? Também devia ter estado em reunião naquele dia… Pensei, repensei e escrevi a minha ladainha, a que me aliviaria dos problemas e é assim:

Oremos:

Senhor, tende piedade de nós por acreditarmos ainda e sempre neste país.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós porque somos crédulos e aceitamos tudo que nos dizem como válido e nunca fazemos o “trabalho” de casa.
Jesus Cristo, ouvi-nos, atendei-nos e se nos criaste à vossa semelhança, regenerai-nos.
Senhor, tende piedade de nós porque nos embebedamos de promessas políticas e sociais todos os fins de semana quando fazemos zapping.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós sobretudo dos que entraram agora na política e tudo sabem antes de eleições e se “suicidam” depois delas, abraçados a soluções de nada, sendo o tudo que lhes ficou.
Jesus, tende piedade de nós por estarmos tão perto deles.
Senhor, tende piedade da menina que tem um namorado mais velho e que sorri superiormente para as outras sem se dar conta que é um miminho numa mão sabedora com a promessa de entrar numa jota qualquer.

Jesus, tende piedade de nós por sorrirmos disto.

Senhor, tende piedade de nós, mas de sobremaneira iluminai os que compram coisas online e que por isso, passam a vida a devolver os produtos.
Jesus, tende piedade deles todos.

Senhor, tende piedade dos que vêem coisas, reais, mas uns génios lhes dizem, ao chegarem a suas casas, que o bife que compraram é uma lata de cavala, porque o que esses génios dizem é que é verdade.
Jesus pacientíssimo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade destes “convertidos políticos ao nada”, parecidos com as mulheres que se guardam para os seus amantes pois conseguem sempre refazer a virgindade (credibilidade), quando se encontram perante os “salvadores”.
Jesus, manso e humilde de coração, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade dos políticos “a concurso”, que afirmam possuir uma “varinha mágica” que irá destruir todos os males do nosso país. Por favor, fazei com que essa varinha mágica, ao menos, dê para “passar” a sopa.

Jesus, sorridente, com bom humor, tende piedade dessas varinhas mágicas e dai-lhes destino digno da sua função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui