As redes sociais da Meta, o X mais o YouTube e outras que tais, adoram vídeos sem ondas. Se publicarmos paisagens lindas não nos chateiam, política fora da caixa já é censurada frequentemente.
É evidente que nada disso impede que as coisas se façam. Vejam este video clip musical, uma espécie de vídeo maldito… a música é do rapper Macklemore e chama-se “Hind’s All”, um título que não consigo traduzir. Para evitar conflitos com os censores, o vídeo está alojado no Telegram do site Duas Linhas, basta clicar neste LINK.
O rapper Macklemore tem feito carreira muito à custa da militância na defesa de minorias. Politicamente, é do contra. Especialmente contra Donald Trump (tem uma música chamada FDT – Fuck Donald Trump). Mas também contra Biden, nomeadamente no apoio americano à política genocida do Governo de Israel na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

Em 30 de outubro de 2023, assinou uma carta aberta pedindo um cessar-fogo e o fim do bloqueio de Israel à Faixa de Gaza. Um mês depois, num comício pró-Palestina acusou Israel de cometer genocídio contra os palestinos.
Agora, lançou “Hind’s Hall”, uma canção de protesto de apoio aos palestinianos e aos estudantes norte-americanos de dezenas de universidades que se revoltaram contra Biden e o genocídio em curso na Palestina.