ASSISTENTES OPERACIONAIS OU ENFERMEIROS

0
1142

Manifestação de trabalhadores não docentes das escolas de Sintra.

Os manifestantes dizem que a autarquia de Sintra pretende impor aos assistentes operacionais nas escolas um regime de polivalências que pode colocar crianças em risco, no caso de problemas relacionados com a saúde. Os assistentes operacionais não são enfermeiros nem auxiliares de enfermagem e recusam essas tarefas.

vídeo reportagem

Algumas dezenas de profissionais não docentes das escolas de Sintra em protesto em frente à Câmara Municipal, contra a sobrecarga de trabalho e a atribuição de funções para os quais não estão preparados.

Dizem estes trabalhadores que tarefas que cabem aos profissionais de saúde estão a ser entregues aos assistentes profissionais, nomeadamente no acompanhamento a alunos com necessidades educativas específicas.

Os assistentes operacionais não são enfermeiros nem auxiliares de enfermagem e recusam essas tarefas.

Dizem que Sintra é um mau exemplo no que diz respeito à gestão das escolas e que põe em causa o conceito de escola inclusiva, quando não disponibiliza profissionais capacitados para funções específicas, como é o caso dos cuidados a prestar a crianças com necessidades educativas especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui