É TUDO MENTIRA

0
1452

A burla continua exatamente nos mesmos moldes, o que muda é a personalidade usada para atrair incautos. Chegou, agora, a vez de Cristina Ferreira, a malveirense mais famosa de sempre.

Facilmente os fans de Cristina Ferreira cairão nesta esparrela. Há um pretenso adeus doloroso da figura idolatrada, um relato fantasioso que envolve um programa da TVI e o Banco de Portugal. Se nem o Banco de Portugal consegue parar esta burla, ninguém vai conseguir, como de resto já confessou outra figura pública que tem estado a ser abusada neste esquema.

No caso português, continuamos sem supervisão no mercado dos criptoativos, mesmo se a União Europeia já aprovou regulamentação para esse tipo de transações. Mas, estamos a falar de vendas online, com sites localizados algures no planeta Terra, sem se saber quem são os vendedores. E quando tudo começa com uma conversa mentirosa, desconfiem.

A Meta (empresa proprietária do Facebook) continuará alegremente a ‘meter ao bolso’ o que recebe pela promoção deste tipo de tretas e os burlões continuarão alegremente a ‘meter ao bolso’ o dinheiro de quem cair na esparrela. E não será pouco dinheiro, uma vez que para entrar no ‘jogo’ eles pedem à cabeça 250€.

Repetimos, mais uma vez, tudo isto é mentira. É um cenário mirabolante engendrado para levar pessoas a comprar bitcoins. Resta saber se, no fim, se trata de uma venda fidedigna. Duvidamos, ninguém regula este tipo de mercado de criptomoedas. Se os 250€ desaparecerem, não há como reclamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui