A MODA DE ATIRAR LIXO

0
1125

As revistas e programas televisivos especializados na matéria, não têm mãos a medir, nesta época do ano. Sucedem-se os festivais de moda, da chamada alta costura ou do pronto-a-vestir, o mais recente dos quais aconteceu em Milão, a cidade industrial do norte de Itália.

Os estilistas, as casas da moda, a indústria têxtil, tentam atrair a atenção das multidões, mesmo se os trapos que se exibem nas passerelles não são sempre para o bolso de toda a gente.

Num dos desfiles, a criatividade não se ficou pelo arrojo no corte das roupas, na escolha dos materiais e na cor dos botões… as meninas que passavam no catwalk foram alvejadas por figurantes que lhes atiravam lixo.

vídeo

Na rede Instagram, os designers de roupa AVAVAV e  Beate Karlsson explicaram a ideia. Escreveram que “os tempos medievais em que as pessoas atiravam fezes, pedras e lixo umas às outras, não são coisas do passado.” Uma afirmação surpreendente, mas que se compreende pela analogia que fazem entre esses comportamentos medievais e os atuais “comentários de ódio e trolls da internet que se tornaram parte da cultura moderna.”

Interessante ponto de vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui