Poucas pessoas terão ouvido falar do Clube de Valdai, mas de Bilderberg sabemos sempre que se reúnem e gostamos de desvendar o segredo que rodeia as reuniões.
O Clube de Valdai junta, sem segredo, políticos e académicos do mundo inteiro, em discussões sobre geopolítica. Uma vez por ano, Putin é convidado a lá ir para responder às questões que lhe queiram colocar. Há dias lá esteve, mais uma vez. Falou sobre as expetativas que tem em vencer a guerra na Ucrânia.
Mais de 1.000 representantes da comunidade académica internacional de 85 países participam nas atividades do Clube. Entre eles, contam-se professores das principais universidades e grupos de reflexão mundiais, incluindo Harvard, Columbia, Georgetown, Stanford, Carleton, Universidade de Londres, Universidade do Cairo, Universidade de Teerão, Universidade da China Oriental, Universidade de Tóquio, Universidade de Telavive, Universidade de Messina, Universidade Johns Hopkins, London School of Economics, King’s College London, Sciences Po e Sorbonne.
O Clube Valdai realiza sessões no Fórum Económico Internacional de São Petersburgo e no Fórum Económico Oriental em Vladivostok.