O caso das gémeas brasileiras que receberam o tratamento mais caro do mundo, pago pelo SNS, está a ganhar contornos estranhos.
Na TVI, Sandra Felgueiras, jornalista que tem chefiado a equipa de repórteres que segue e investiga este caso, depois de explicar que existe uma carta inicial que a Presidência da República recebeu e de que tentou “apagar” o remetente”, eventualmente para que não se soubesse a origem do pedido, garantiu que “nós não vamos ceder a ameaças de ninguém e aqueles que nos estão a ouvir seguramente percebem para quem eu estou a falar”.
É… talvez Marcelo esteja a comer a sua própria vichyssoise.
Vejam um excerto das declarações de Sandra Felgueiras, no Primeiro Jornal da TVI de hoje:
Relembrando o caso.
Há cerca de um mês, o Hospital de Santa Maria abriu uma auditoria para perceber como é que duas gémeas brasileiras que residem no Brasil fizeram um tratamento de quatro milhões de euros em Portugal, pago pelo SNS. Chegaram com consulta marcada e vários médicos foram contra. Há suspeitas de influência do Presidente da República, mas Marcelo nega. Contudo, apesar de um parecer desfavorável de todos os neuros pediatras do hospital, o tratamento avançou mesmo.
Quem meteu a cunha? E quem está a fazer ameaças?