O REGIME EM PERIGO

Depois de vários dias com pessoas detidas, o juiz de instrução criminal mandou todos sair em liberdade. “Fez-se justiça” dizem os advogados de defesa, mas que justiça vem a ser esta? perguntam as pessoas.

0
889

À conta deste processo, caiu o governo do país. O prejuízo é incalculável, não para os membros do Governo nem para o PS, mas para o regime político. A sensação de que vivemos numa ‘república das bananas’ ganha raízes na  justiça e abala a confiança do público nesse alicerce do regime.

A justiça incompetente acaba por ser tão má quanto a política incompetente. O poder não caiu na rua, ainda, mas está nas mãos do Presidente da República, ele próprio a contas com uma suspeição relativamente a cunhas para beneficiar estrangeiros num tratamento de 4 milhões de euros pago pelo SNS. 

Os partidos da oposição andam em exercícios de tiro ao alvo, não há ministro nem militante socialista de relevo que escape. À esquerda do PS tenta-se que a direita não faça a festa sozinha. É o PS a ser espremido de uma maioria absoluta eleitoral, algo que não parecia ser possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui