“Tinto ou branco?” perguntou Isaltino

Ainda nãp passou um mês e já os empresários da restauração de Oeiras perguntam se Isaltino Morais não faz uma 2ª edição do seu roteiro gastronómico.

“Já foram à Casa Galega? O arroz de lavagante é maravilhoso!”, foi assim que Isaltino começou a enumerar, em plena reunião da Assembleia Municipal,  as suas opções para almoços de trabalho. E sendo de trabalho, pagos pela Câmara Municipal.

Ao justificar as suas escolhas, “e os bifes fritos, e a feijoada?”, Isaltino virou o feitiço contra o feiticeiro, pelo menos do ponto de vista dos proprietários das casas de pasto mencionadas, cerca de 50 ao todo. Os que ficaram de fora, certamente que se apressaram a convidar o autarca, na esperança de que ele volte a promover uma segunda fileira de especialidades gastronómicas.

“Tinto ou branco?” perguntou Isaltino. E há quem responda: se for Pêra Manca, cheio. A lista quase completa (passe a publicidade) fica aqui:

vídeo

Aquilo que começou por ser um escândalo e apontado como maus exemplos de como Isaltino gasta o dinheiro dos munícipes, foi rapidamente transformado numa tremenda ação de promoção dos restaurantes do município.

No fundo, no fundo, talvez nem seja o que parece. Há sacrifícios que nem sonhamos…

cartoon de Hélder Dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui