RUSSOS E AMERICANOS AOS BEIJOS E ABRAÇOS

0
942

Na guerra da Ucrânia, defrontam-se exércitos da Rússia, da Ucrânia e milhares de mercenários de todo o mundo que tanto apoiam um lado como o outro. Os países da NATO, com maior notoriedade para os EUA, apoiam a Ucrânia com armamento, logística, treino militar e “conselheiros” militares que, quando é mais necessário, sempre darão uma mão mais diretamente empenhada nos combates. Como todos sabemos, é uma guerra da Rússia contra a Ucrânia e do ocidente contra a Rússia.

No campo de batalha, ensaiam-se táticas e afinam-se estratégias, verifica-se a eficácia dos armamentos. Os cangalheiros não têm tido descanso.

Mas, se olhássemos para o céu e pudéssemos ver, veríamos russos e americanos, europeus e japoneses a abraçarem-se com genuína alegria.

vídeo NASA partilhado pela agência noticiosa russa TASS

Na verdade, a cooperação internacional na exploração espacial não foi interrompida. Nenhuma sanção chegou ao espaço, russos e americanos continuam a enviar tripulações mistas para a ISS, a Estação Espacial Internacional. Ora vão astronautas americanos em naves espaciais russas ou vice-versa.

Ou seja, sempre há valores mais altos que a guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui