Na Guerra não há Anjos, apenas Demónios.

0
939

O testemunho de um mercenário que combateu pela Ucrânia comprova suspeitas e indícios de crimes de guerra que por lá ocorrem diariamente.

vídeo – com legendas em português

Jonas Kratzenberg escreveu um livro sobre esta experiência na linha da frente da guerra na Ucrânia. Já aqui tínhamos falado antes desse livro.

Auxílio à Ucrânia – um relato de um soldado alemão

Esta entrevista está disponível na íntegra no YouTube, em inglês. Jamais passará num canal de televisão.

vídeo

As palavras do soldado alemão confirmam uma série de acusações feitas por outras fontes, indiciando que os ucranianos executam sumariamente prisioneiros. Em março, observadores das Nações Unidas já tinham afirmado ter provas de que as tropas ucranianas, assim como as russas, estavam a cometer execuções extrajudiciais e tortura. Mas nada disso teve muito eco na imprensa internacional.

Notícias sobre crimes de guerra cometidos por tropas da Ucrânia são sistematicamente silenciadas nos media ocidentais. É como se não existissem. Mesmo a Amnistia Internacional (AI) cala essa realidade. Por exemplo, no site em português da AI, a mais recente denúncia sobre crimes de guerra praticados por ucranianos no Donbass data de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui