MULTAS MAIS PESADAS

Multas mais pesadas para os que forem apanhados a conduzir com excesso de álcool, para os “artistas” de manobras perigosas e para os que conduzem com uma mão e falam ao telemóvel com a outra.

0
917

Segundo uma sondagem da Pitagórica encomendada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), 70% dos inquiridos mostrou-se favorável ao aumento das multas para situações de flagrante delito na condução com excesso de álcool.

fonte ACP

Segundo esta sondagem, agora divulgada pelo ACP, a maioria dos portugueses é favorável não só ao aumento das multas como, também, ao agravamento de sanções como, por exemplo, a inibição de conduzir ou até penas de prisão.

Mão pesada, mas não em todas as circunstâncias. Os mesmos que responderam a este inquérito, consideram que as penalizações por excesso de velocidade estão bem como estão e não precisam de ser agravadas. A malta gosta de acelerar, é a conclusão a tirar.

A verdade é que Portugal é o 4º pior na União Europeia. Pior que Portugal, com mais mortes e maior número de sinistros, só a Roménia, a Bulgária e a Croácia.

A estatística portuguesa é de 63 mortes/milhão de habitantes, quando a média europeia é de 43 mortes/milhão. Pior que isso, é a constatação de que a mortalidade tem vindo a aumentar. Em 2022 esse aumento foi de 16%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui