A ARMA FUMEGANTE

Como um telemóvel pode ser uma arma que acaba de disparar a bala.

0
618

Kim Schmitz, também conhecido por Kim Dotcom, é um famoso hacker que ganhou uma fortuna quando se dedicou a proteger grandes empresas da pirataria informática.

Hoje, Kim Dotcom é o proprietário de várias grandes empresas digitais que fornecem diferentes serviços online, da finança à pornografia.

Kim Schmitz aka Kim Dotcom

É alemão, tem também nacionalidade finlandesa, e está a causar alarido nas redes sociais depois de ter escrito que a primeira-ministra inglesa Liz Truss tinha enviado um sms ao Secretário de Estado norte-americano Blinken a confirmar a destruição do gasoduto russo Nord Stream, ainda antes da notícia ter sido divulgada publicamente.

A frase escrita é: “It’s done” a minute after the pipeline blew up and before anybody else knew…” (traduzindo: “Está feito”, no minute seguinte ao pipeline ter explodido e antes de qualquer outra pessoa saber).

A justificação para esta fuga de informação é o Iphone de Liz Truss estar hackeado, alegadamente pela espionagem russa.

A BBC quis saber quais as evidências que Kim Dotcom tinha para poder escrever uma informação deste calibre e a resposta dele foi: “O mesmo tipo de provas que fontes dos serviços secretos dos EUA fornecem anonimamente aos meios de comunicação norte-americanos e que são apresentadas como factos. Tenho a certeza que a BBC está familiarizada com o conceito. Está sempre a fazê-lo.

Kim Dotcom escreve ainda, noutra mensagem, que esta fuga de informação comprometedora para os serviços secretos britãnicos e norte-americanos terá sido a verdadeira razão que levou à demissão de Lizz Truss, apenas um mês depois de ter sido nomeada primeira-ministra.

O Governo da Rússia já disse que entende estes rumores como bastante plausíveis e que gostaria de ver uma resposta do Governo britãnico igualmente credível.

Nos campos de batalha explodem bombas, mas o gatilho está nas redes sociais.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here