Em declarações à agência Reuters, Sirin Stav, vereadora da câmara de Oslo com o pelouro dos transportes e ambiente, disse que o investimento que está a ser feito anda na ordem dos 45 milhões de euros, mas que a longo prazo é um investimento lucrativo para a autarquia e para os concessionários do transporte público de passageiros.
O mesmo esforço está a ser feito com a frota de ferrys que serve as populações ao longo das margens do fiorde onde Oslo se situa.
O dinheiro investido será recuperado pela poupança nos combustíveis, pela poupança na manutenção dos veículos (bem menor no caso dos elétricos) e pela poupança nos problemas de saúde associados à poluição ambiental.

Oslo já é uma cidade com menos ruído e fumo dos escapes dos motores de combustão.
Em toda a Noruega, 75% dos novos automóveis vendidos já são veículos elétricos.
Na segunda metade do século XX, com o desenvolvimento da indústria do petróleo, a Noruega emergiu como um dos países mais desenvolvidos do mundo, fortaleceu sua moeda e desenvolveu políticas de bem-estar social.
Estamos a falar de um dos maiores produtores de gás e petróleo da Europa, que não fica a dormir à sombra da bananeira e investe essa riqueza em benefício da comunidade.
A população norueguesa rejeitou duas vezes, em referendo, a proposta de adesão à União Europeia.