O homem mais rico do mundo anuncia no Twitter negócios em perspectiva e chafurdices políticas.
Não é oficial que o clube de futebol Manchester United esteja à venda, mas a verdade é que há vários interessados na compra. Há dias foi o milionário britânico Jim Ratcliffe a anunciar o seu interesse na compra e, agora, foi o milionário americano Elon Musk a fazer o mesmo.
Musk usou o Twitter para fazer o anúncio, na sequência de uma série de mensagens onde começou por se afirmar “trevido”, considerando ser isso uma das suas virtudes. É a mensagem assinalada a vermelho.

Quanto ao Man United, clube onde ainda está Cristiano Ronaldo, se o anúncio for sério e não apenas uma brincadeira, parece evidente que o preço dependerá de CR7 estar incluído no bolo ou não.
O melhor do mundo ainda tem um interessante valor no mercado futebolístico, além de ser um ativo super valioso em termos de marketing e publicidade. Reações públicas do clube a este anúncio, não há. Ainda.
Outra nota interessante é o interesse deste oligarca americano em garantir influência nos dois partidos únicos do sistema político dos EUA. Na mensagem assinalada a verde, Elon Musk confessa apoiar tanto o Partido Republicano como o Partido Democrata. Uma sinceridade desarmante. E elucidativa da amoralidade que reina por aquelas bandas.