LONDRES A ARDER

Mais de 15 fogos ativos em Londres, no dia mais quente de sempre no Reino Unido.

0
567

O Reino Unido assistiu ao dia mais quente de sempre, com a temperatura a subir acima dos 40°C em várias zonas do Sul do país. Como precaução já tinham sido impostas restrições à circulação de transportes públicos e o país estava em alerta vermelho desde esta segunda-feira.

Ao fim da tarde de terça-feira foram dados os alertas de vários fogos na zona metropolitana de Londres. Mais de 300 bombeiros e 35 veículos foram destacados para os teatros de operações.

O fogo que está a requerer mais cuidado deflagrou na zona Este da capital inglesa, no bairro de Wanningron, onde mais de 100 bombeiros e 15 veículos tentam, desde as 13.00 horas, combater um incêndio de grandes dimensões que já arrasou mais de duas dezenas de casas, além de garagens e outros edifícios comerciais.

O incêndio, que começou numa zona de baldio, estava ao fim desta tarde ainda fora de controlo.

Sadiq Khan, o mayor de Londres, em declarações às Sky News, referiu as enormes dificuldades encontradas pelos bombeiros, devido ao número de ocorrências relatadas por toda a cidade. Os meios são escassos para tanta chamada e os homens, embora equipados e treinados, não estão habituados a este tipo de eventos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here