GUERRA NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIVADA

Guerra entre recolectores de subsídios estatais e europeus, estala nas redes sociais. Mário Ferreira (TVI) dispara contra Paulo Fernandes (Correio da Manhã) e Ana Gomes (comentadora SIC). Nuno Santos voluntariou-se e acaba de entrar no conflito.

0
1089

Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, quase perdeu as estribeiras e escreve “cobras e lagartos” no Facebook sobre alguém que não nomeia. Chama-lhe “diretor semi-geral” e “hipopótamo pigmeu”, pessoa que, no dizer de Nuno Santos, distribui títulos de “diretores semi-gerais adjuntos” a eito, “mantém intacta a sua obsessão com a TVI e com a CNN Portugal” e que, ainda citando o mesmo Nuno, move-se por um “plano tacanho e mesquinho.

As meias-palavras de Nuno Santos mencionam, ainda, “um canal de informação”. Ora, sendo público que há pelo menos um grupo de comunicação social que tem andado muito em cima do que se passa na TVI, depreende-se que Nuno Santos se refere ao grupo Cofina Media e ao Correio da Manhã e CMTV. Quanto ao tal “semi-diretor” tipo “hipopótamo”, nem nos atrevemos a imaginar quem seja.

“Ei-lo – por motivos que bem sabemos quais são – a disparar sobre a TVI semana após semana,” diz Nuno, acreditando que seja ele o alvo, porque finaliza dizendo “não me deixo intimidar”.

recorte da manchete do Correio da Manhã

CRIME, diz ela

A mais recente notícia publicada pelo Correio da Manhã diz respeito a investigações policiais na empresa Douro Azul, propriedade de Mário Ferreira, o patrão de Nuno Santos. Ou seja, se todas as ilações que tiramos estiverem corretas, o empregado sai a terreiro para defender o patrão. Fica-lhe bem e nem estranhamos que Nuno se voluntarie para este tipo de cenas. Está-lhe no ADN. É o que nos diz a memória.

No dia 6 de julho, o Correio da Manhã noticiava as buscas judiciais na empresa do maior acionista da TVI e, no mesmo dia, Mário Ferreira deitava as culpas para cima de Ana Gomes, antiga eurodeputada, ativista anticorrupção, comentadora na SIC e pessoa bem capaz de influenciar Paulo Fernandes, o dono do Correio da Manhã.

“A união de Ana Gomes a enviar cartas com falsas acusações e o CM em parceria a aproveitar para fazer notícias, parece para eles um modelo virtuoso para vender jornais…”, escreveu Mário Ferreira no Facebook, logo nesse dia 6.

Mário Ferreira denunciou que “Paulo Fernandes em Maio de de 2020 prometeu-me que me “destruía a vida”  caso eu avançasse com a compra da Media Capital, hoje o seu Correio da Manhã uma vez mais lança um ataque feroz, eles sabem que não estou acusado de nada, não sou arguido em nenhum processo”. No dia 6 não era, hoje já está constituído arguido.

Quanto a Ana Gomes, o que ela faz e que incomoda muita gente não é segredo. A comentadora publicou na internet um documento que enviou às instâncias europeias, onde denuncia o que ela considera ser atividades suspeitas de Mário Ferreira e que mereceriam investigação.

Twitter de Ana Gomes

Ora, a investigação está a ser feita. Se foi acionada pelas denúncias de Ana Gomes, não sabemos. Mas isso pouco importa. Temos de esperar que as investigações não sejam bloqueadas, que decorram com celeridade e que a Justiça seja feita. E é aqui que as coisas costumam ficar mais difíceis.

Quanto ao resto, a diatribe de Nuno Santos não vale nada enquanto se mantiver em meias-palavras e piadas de caserna. Mas o patrão deve ter gostado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui