O Metropolitano de Lisboa vai gastar 100 milhões de euros num projeto que fazia mais falta às cidades periféricas de Lisboa.
O Metro está a trabalhar na abertura de mais 2 estações: Estrela e Santos. Concluindo uma via circular com pouco peso na movimentação diária de quem vive na grande Lisboa, de Cascais a Vila Franca, de Bucelas a Palmela.
No Bairro da Estrela, o requinte inclui uma estação dentro de um dos edifícios do antigo Hospital Militar. Coisa que nem sequer foi feita no Chiado, onde o Metro criou um enorme buracão, engolindo quase um terço da praça.

Lisboa tem, hoje, apenas 544. 851 habitantes. Os 18 municípios que integram Área Metropolitana de Lisboa têm 2. 871. 133 habitantes, segundo o Census 2021. O concelho de Sintra tem 385.954 habitantes e Cascais 214.134. Ou seja, estes dois concelhos juntos têm 600.088. Mais 55.237 habitantes que Lisboa. E têm Metro? Não!
E a maioria dos 600 mil habitantes de Sintra e Cascais (mais os de Loures e Mafra) entram e saem de Lisboa diariamente nos percursos de casa-trabalho e volta a casa.
Há prioridades que precisariam de ser bem explicadas.
São as prioridades da famiglia socialista!
Estimado Miguel a questão não é socialista. É dos presidentes de Câmara, governos e deputados que temos tido… por nossa culpa