As amêndoas amargas dadas pelos CTT

1
338

Estava-se mesmo a ver: os CTT atrasaram as pensões de muitos portugueses agora na Páscoa. E a culpa é de quem? Do governo de Passos Coelho que entregou uma empresa lucrativa a chineses e outros investidores privados.

Privilegiamos as Finanças à Economia, por mania do ditador António Salazar, Passámos a gostar mais da cor do papel no banco (que depois voa voa) ao trabalho do dia-a-dia.

Há 8 anos tivemos o encaixe de 909,2 milhões de euros com a venda dos CTT. Que dava um lucro de 55 milhões de euros por ano. Por isso nestes oito anos, não ganhámos 440 milhões de euros.

E assim nós próximos oito anos irá sobrar-nos… raspas desse “notável” negócio. Entretanto, já os CTT venderam muitos dos seus prédios e encerraram muitos balcões que ajudavam a dar estrutura ao País.

Vale a pena recordar a foto do ‘Dinheiro Vivo’ do ex-ministro Pires de Lima, com dois “felizes contemplados”. Que grande pândega. 

Recebemos 909,2 milhões de euros para pagar um empréstimo da ‘troika’ com língua de palmo. Mas agora vem aí uma bazucada de milhões de milhões de euros… à borla! À conta do equilíbrio financeiro, foram-se os anéis.

1 comment

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here