Pandemia aumenta

0
119

Primeiro aumenta o número de novos casos de infeção e uns dias depois começa a aumentar o número de vítimas mortais. É lógico que seja assim e é isso que está a acontecer com a nova vaga da pandemia que chega agora a Portugal.

Noutros países a situação já está bastante difícil. Na Alemanha, por exemplo, já há doentes a serem transportados para países vizinhos porque o sistema de saúde alemão rebenta pelas costuras. De um modo geral, no centro da Europa, os números da pandemia são já bastante elevados.

Por cá, tivemos nas últimas 24 horas 2.398 novos casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, com doze mortes associadas à doença. Há mais internamentos em enfermaria com 523 doentes, mais nove do que na quarta-feira, das quais 72 em unidades de cuidados intensivos, menos três do que nas últimas 24 horas.

As doze mortes – oito mulheres e quatro homens – registaram-se no Algarve (quatro), no Centro (três), em Lisboa e Vale do Tejo (três) e no Norte (duas).

Segundo o boletim da DGS, nas últimas 24 horas, o maior número de infeções ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo, com 773 casos.

fonte Lusa

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here