Consumidores vão pagar mais pela eletricidade

Os operadores de eletricidade em Portugal querem ganhar mais dinheiro. Querem aumentar os preços aos consumidores. A eletricidade é vital para o país.

0
341

Quando a EDP começou a ser privatizada, há anos, alguns portugueses andavam maravilhados com as ações da elétrica. Agora andam angustiados com o preço da luz que pagam todos os meses.

O governo de Espanha ameaça intervir contra a nova escalada dos preços a nível europeu. Por cá, nada. O mercado da eletricidade é um labirinto em que ninguém vê um boi.
Só se sabe por exemplo que EDP não pagou os devidos impostos, quando vendeu algumas das suas barragens. Foram milhões de euros perdidos pelo Estado. E nunca mais se falou nisso.

Electricidade na mão de estrangeiros 

Os intervenientes no processo de produção, distribuição e regulação são uma nebulosa para os cidadãos, mesmo os mais informados.
A EDP deve voltar à esfera pública. A electricidade é um setor estratégico para o país. Não faz sentido estar na mão de franceses ou chineses, por obra e graça do Senhor Passos Coelho. Que era uma espécie de fantoche do senhor Cavaco. 
Somos um país, não somos uma empresa. Em que praia apanham sol os senhores deputados da nação?

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here