Antigo B’leza continua em ruínas

O estado de degradação da Rua de São Paulo e da Boavista em Lisboa, ilustra bem a especulação imobiliária, ausente nos discursos dos candidatos a Câmara de Lisboa.

0
263

Naquelas duas ruas que partem do Cais do Sodré em direção a Santos, o número de edifícios degradados ou desocupados é quase porta-sim-porta-não.

Incluindo o edifício do antigo B’leza que está em ruínas há anos, São dezenas de prédios, desde o Largo do Conde Barão. Alguns têm cartazes a prometer obras que já caducaram. Outros estão simplesmente encerrados e vandalizados.

Naquelas duas belas ruas poderiam habitar centenas de famílias, que evitariam o movimento pendular entre Lisboa e os arredores. Deixaria de ser necessário construir um novo bairro na periferia de Lisboa, em pleno Restelo. Não se percebe como continuam a ser emitidas licenças de construção quando existem largas centenas de edifícios em ruínas em Lisboa, de que a Rua da Boavista e a Rua São Paulo são duas montras escandalosas.

 O tema é majestosamente Ignorado por todos os candidatos a Câmara Municipal de Lisboa. Será distração ou existirá uma política cuja as vantagens… obviamente se desconhece.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here