Andam a fazer negócio com o nosso plástico! E nós nada…

Os portugueses entregaram em média cerca de 38 mil embalagens por dia em 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais de todo o país. E receberam em troca o quê? Zero!

0
479

A reciclagem é uma obrigação, mas também é um negócio. Basta ir a algumas das empresas de reciclagem de plástico e ver o que está a porta: vistosos automóveis Porsche.

Em apenas um ano, os portugueses entregaram 15 milhões de embalagens de plástico para reciclar. O que deu 416 toneladas de polietileno. É um projeto piloto financiado pelo fundo ambiental do Ministério do Ambiente e ação climática em 1.665.000 euros.

As grandes superfícies comerciais vendem todo seu plástico -sobretudo o mais grosso que reveste os carregamentos – a empresas chinesas, que o transformam de novo em polietileno. Fazem negócio com o plástico. E nós entregamos-lo de borla, porquê?

Quem fica com o plástico que nós entregamos tem de pagar. Porque nós pagamos esse plástico, que embrulha aquilo que nós comprámos e pagámos!

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here