A vida dos nossos filhos ameaçada pelo plástico

Mais de 700 milhões de garrafas de plástico por ano, estão a ser consumidas em Portugal. É um grande motivo de vergonha. Para cada um de nós.

0
272


Não se consegue perceber porque razão continuam circular garrafas de plástico. Quando já sabemos que isso é fatal para o futuro dos nossos filhos. E o Governo e os senhores deputados estão a Leste?

É incompreensível comprar uma garrafa de água e não pagar a tara. Continuamos alegremente a poluir o país. E a enriquecer umas fabriquetas de reciclagem de plástico. Temos a obrigação de devolver a garrafa. E os comerciantes de receber os vasilhames. Quer seja o merceeiro, que já há poucos, quer sejam as grandes superfícies.

Comemos peixes que comeram…plástico!

Nós preferimos pôr a garrafinha nas nossas mesas e nos nossos caixotes.  Depois muitas delas vão para os rios e mares. São 700 milhões de garrafas de plástico.

Com o tempo transformam-se em micro-partículas, que depois saborearmos nos peixinhos que comemos. Que grande porcaria! E o quê isso fará de mal à saúde. Livremos os nossos filhos deste futuro pavoroso.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here