Moedas sem ideias anda a copiar Medina

Pode ser uma catástrofe, a candidatura de Carlos Moedas à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. O seu último cartaz eleitoral é um sinal preocupante. Uma cópia. Moedas não tem ideias?

0
463

É uma risota verificar que Carlos Moedas copiou um cartaz de Medina que, por acaso, nada diz. Moedas e o PSD, que já foi um partido populista (Partido Popular Democrático), têm um programa pobre e vago. A sua primeira medida são muitos Unicórnios para Lisboa, que ainda ninguém percebeu o que é. E depois, o resto do programa é nada.

O principal problema de Lisboa é a especulação imobiliária que não serve os portugueses. Nem sequer na questão financeira, porque o dinheiro vai para offshores. Quanto aos edifícios, ficam fechados nas mãos de chineses, franceses e suecos que descobriram como utilizar os nossos serviços públicos portugueses, incluindo a saúde, sem pagar um chavo de impostos.

De que serve Portugal ter 730 mil casas… desocupadas,  segundo relatório da OCDE. Se os portugueses não têm dinheiro para as comprar, nem alugar. Uma vergonha!

O caso da especulação imobiliária está, aliás, a tornar-se um caso de polícia, porque a pré-fabricação de edifícios e a vinda dos materiais de Espanha não suportam a narrativa da criação significativa de empregos. Nem de riqueza.

Quem ganha está a ganhar em Lisboa? Para que servem a porcaria dos mamarrachos. A maior parte a caminho do luxo, construídos e vendidos na cidade. Ponham os olhos em Isaltino de Oeiras ou em Carla Tavares da Amadora e esqueçam o Moedas que agora se tornou… copista sem ideias. O que é mau para qualquer sistema político democrático que se alicerça no debate entre o poder e a oposição.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here