98 mortos numa só semana

0
239

Nos últimos 7 dias, devido à pandemia covid-19, morreram 98 pessoas, com um pico no dia 3 de agosto quando foram registadas 19 mortes no boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde.

No mesmo período de 7 dias, registaram-se 16.030 novos casos de pessoas infetadas com o vírus, com o pico localizado no dia 4 de agosto, quando o boletim da DGS assinalou 3203 casos.

A maioria dos novos casos e das mortes ocorrem na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas os números são igualmente elevados no Porto.

A este ritmo, nos próximos dias Portugal vai atingir a cifra de 1 milhão de pessoas infetadas com covid-19 desde que a pandemia cá chegou. O total de casos ativos é, neste momento de 44.933.

O total de mortos em Portugal é de 17.467 vítimas, aproximadamente 1,8% do total de infeções registadas até agora que é de 986.967, segundo o boletim epidemiológico. Para alguns, trata-se de uma percentagem baixa e que não justifica as medidas draconianas de combate à epidemia decretadas pelo Governo. Mas, talvez a percentagem seja baixa devido precisamente a essas medidas.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here