Sucesso teatral vai… de férias!

Afinal há peças de teatro cheias de sucesso, em Portugal. Mas agora vão de férias, porque vem aí Agosto. É o que vai acontecer com a “Há Revista”, num escondido auditório de Linda-a-Velha, de actores notáveis.

0
166

Houve tempos, em 1974, com domingos sem jornais. Porque os jornalistas folgavam. O que seria se todos os padeiros, enfermeiros, médicos, camionistas, advogados e por aí fora fechassem as portas e fossem de fim de semana ou de férias ?

O Grupo de Teatro Intervalo, como tantos outros, têm tido dificuldade em arrancar os portugueses ao sofá. E da pandemia. Não somos as Espanhas, onde catalães, andaluzes, castelhanos e outros batem o pé e enchem todas as noites as ruas para beber pinchos, comer tapas ou tagarelar.

Também não temos o entusiasmo dos ingleses que mantêm em cena “A Ratoeira”, há 60 anos consecutivos. Ou “O Rei Leão” e “Os Miseráveis”. Já não falamos de Nova York, um mundo à parte, onde “O Fantasma da Ópera” e “Cats” começaram há mais de 40 anos e continuam. São alguns exemplos.

O Grupo Intervalo têm tido o Auditório Lourdes Norberto esgotado, em sucessivos espectáculos… E agora? Vão de férias! E depois queixam-se.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here