PSD dá vitória ao PS em Lisboa

Fernando Medina já ganhou as próximas eleições, graças ao PSD, que escolheu um candidato que parece ser mudo. Lisboa está cheia de problemas. Não há trabalho, especula-se com as casas, as ciclopistas não têm ciclistas e a população continua a diminuir.

0
296

Lisboa já só tem 510 mil habitantes, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas. E não tem menos, porque a pandemia acabou com o alojamento local. Carlos Moedas estava longe desses problemas de Lisboa.

Nesse tempo, ninguém se opôs ao esvaziamento cruel dos bairros populares de Lisboa. Com grandes culpas de Assunção Cristas que depois levou pela grande. Mas o mal estava feito. As pessoas rumaram para Oeiras e sobretudo para Sintra à procura de uma casa. Sintra já tem 391 mil habitantes. E cidades como Amadora e Oeiras mais de 175 mil cada uma .

É importante para Lisboa que lhe retirem a importância de capital. Não podemos voltar ao tempo de D. João V que mandou construir um Palácio em Mafra com 1200 divisões, mais de 4700 portas e janelas, 156 escadarias e 29 pátios e saguões. E para quê? Quando a felicidade é uma praça, com miúdos nas brincadeiras e os pais e avós a tomarem um copo e a pensarem em construir um mundo melhor. 

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here