Juiz Carlos Alexandre sem grupo de apoio

O super-juiz Carlos Alexandre tem bloqueado um dos seus mais poderosos grupos de apoio no Facebook. Logo agora que investiga Luís Filipe Vieira e o Benfica. Tinha 107 mil membros e por lá andava o partido “Ergue-te”.

0
1757

Fui um dos dois únicos jornalistas a fazer uma longa entrevista ao juiz Carlos Alexandre. E percebi que é um homem imprevisível. Primeiro foi a SIC em 2016. Dois anos depois, o super-juiz estava na RTP, sem óculos e sem gravata.

Não foi fácil, Carlos Alexandre é um solitário, com o telemóvel sob escuta. Mas aparentemente gentil. A sua temeridade granjeou a simpatia de muitos portugueses, enganados com a sua disponibilidade.

Quando nos sentámos frente a frente, compreendi que  lá dentro há um conhecimento profundo das teias da corrupção portuguesa. E que ele traria de volta os muitos milhões de euros roubados se “houvesse vontade política”.

Carlos Alexandre não tem amigos, apenas admiradores. Muitos juntaram-se no Facebook no Grupo de Apoio ao Juiz Carlos Alexandre. Uns na esperança de encontrarem um novo Salazar, outros para construírem um novo partido justicialista, outros a pensarem que um Di Pietro teria sucesso em Portugal. Ao que parece… zás! Alguém mandou varrer aquele reviralho! E quem foi?

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here