Viva o Novo Banco, os portugueses estão lixados

Há um mistério à volta do Novo Banco. As injeções de dinheiro não param. Mas o banco anunciou agora lucros de 70 milhões de euros, neste primeiro trimestre. Incrível!

0
265

Assistimos à audição de João Freitas,  director do Departamento de Resolução do Banco de Portugal, na Assembleia da República e não percebemos nadinha. Mariana Mortágua lá entendeu, mais ou menos.

Mas poucos deputados ouviram, porque vão ali fazer umas perguntas e desaparecem. A sala fica vazia. Dão a clara sensação de que a Comissão não serve para nada. Aliás, serve para banalizar a confusão e a corrupção.

Mas o que mais impressiona é saber que o Novo Banco vai pedir mais 598,3 milhões de euros ao Fundo de Resolução, depois de ter registado um prejuízo de mais de mil milhões de euros em 2020. Ao mesmo tempo que anuncia o lucro de 70 milhões neste trimestre.

Então? E a maioria dos portugueses que anda à rasquinha? Com milhares de restaurantes, lojas, pequenas e médias empresas a um passo de falirem? Parece que estamos todos de novo a ser enganados. Será a nossa sina do pós 25 de Abril?

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here