É possível, Marcelo não ir à bola com Ferro Rodrigues

0
580

Afinal, Marcelo ainda não decidiu se vai ou não a Sevilha ver a seleção nacional de futebol. O Presidente “está a analisar a evolução da situação pandémica em Sevilha”, disse o gabinete do Presidente à agência Lusa. É possível que Marcelo não participe na romaria proposta por Ferro Rodrigues, o nº2 do Estado.

De qualquer modo, a Assembleia da República aprovou a autorização pedida pelo Presidente da República para se deslocar a Sevilha no próximo domingo. O bilhete será oferecido, certamente, pela Federação portuguesa de Futebol.

A situação sanitária na Andaluzia não é famosa, com uma taxa de incidência de novas infeções de 166,50, de acordo com os últimos dados oficiais espanhóis. A incidência voltou hoje a subir em toda a Espanha, pelo segundo dia consecutivo, depois de várias semanas a baixar, num dia em que faleceram 13 pessoas e há 4.924 novos casos, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

As regiões espanholas com os níveis mais elevados são as da Andaluzia (165), La Rioja (135), Catalunha (113), Navarra (97), País Basco (97), Madrid (79) e Aragão (78).

Em Portugal a pandemia também se agrava. Hoje há registo de duas mortes associadas à covid-19, 1.604 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, e um aumento nos internamentos em enfermaria – 421 doentes – e cuidados intensivos onde estão 108 doentes.

A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 65,3 por cento do total das novas infeções nacionais ao registar hoje 1.049 casos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here