Tuk-Tuks de Sintra sentem-se discriminados pela autarquia

0
1644

Em Sintra, a ANCAT – associação nacional de condutores de animação turística e animadores turísticos – tem dado que falar na contestação a alguns dos regulamentos municipais, nomeadamente no que diz respeito ao regulamento do trânsito na vila e na serra de Sintra.

Para além dos sinais de trânsito proibido que encheram as ruas de Sintra, o problema reside na proibição de acesso à Serra, nomeadamente no verão, que é quando está mais calor e há mais turistas… em dias mais quentes quando os serviços meteorológicos emitem alertas, a Câmara Municipal só permite a circulação aos autocarros de empresas licenciadas e os tuk-tuk ficam a vê-los passar… o argumento da autarquia é a necessidade de proteger a floresta das fagulhas que os tuk-tuk emitem pelo escape, coisa que nunca ninguém viu acontecer…

De qualquer modo, esta associação propôs a implementação em Sintra de uma estação meteorológica para evitar que as vagas de calor que não influenciam o microclima húmido da Serra, sejam argumento para parar com a atividade destes pequenos operadores turísticos.

A associação dos condutores de tuk tuks e animadores turísticos pretende que seja dada formação aos seus associados para que possam contribuir para a segurança da população e proteção ambiental. Eles andam por todo o lado, podem prestar primeiros socorros em caso de acidentes, podem ser vigilantes da floresta, podem ser guardiões do património, ao mesmo tempo que passeiam turistas. A própria associação apresentou ao governo esse projeto e espera, agora, por uma decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui